quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Rome Total War

Rome Total War



Descrição:


Rome: Total War (geralmente abreviado como RTW) é um jogo de estratégia desenvolvido pela The Creative Assembly e lançado para Windows em 22 de setembro de 2004 pela Activision. A versão de Mac OS X foi lançada pela Feral Interactive no dia 5 de Fevereiro de 2010. Este é o terceiro título da série Total War.

O jogo é composto por dois modos distintos de jogo: estratégia por turnos e estratégia em tempo real. Nele o jogador tem a possibilidade de jogar batalhas históricas e fictícias, durante a República Romana e o Império Romano, com diferentes povos, durante o período de 270 a.C. até 14 d.C..
O jogo recebeu análise média de 91.64%, segundo o site GameRankings. Além disso, recebeu diversos prêmios da indústria e apareceu em listas entre os vinte melhores jogos de computador de todos os tempos.
Em julho de 2012 foi anunciado Total War: Rome II, uma sequência de Rome: Total War.
No início da campanha o jogador assume o papel de líder de uma das três Casas Romanas que estão disponíveis no jogo em 270 a.C., sendo elas os Julii, os Brutii e os Scipii. Cada uma dessas facções, apesar de terem um exército praticamente idêntico, começam com cidades e objetivos diferentes. A jogabilidade consiste em uma combinação de estratégia em turnos, em uma mapa de campanha, e batalhas em tempo real, em uma mapa de batalha com gráficos em 3D.
Diferentemente da maioria dos jogos de estratégia em tempo real, Rome: Total War não adota um sistema de pontos de vida para cada unidade. Ao invés disso, as unidades são formadas por tropas de até 240 homens (dependendo das configurações do computador do usuário) e obedecem a regras diferentes. A vitalidade das unidades obedecem a regras específicas que remetem ao combate real, como a velocidade da colisão de uma unidade com a outra, a posição das unidades, a moral, o cansaço, relevo do terreno, entre outros, o que força o jogador a obter uma visão mais tática do campo batalha (o que diminui o micromanagement do jogo).


Screenshots:


Nenhum comentário:

Postar um comentário