quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Eminem - The Slim Shady LP

Eminem - The Slim Shady LP



Descrição


The Slim Shady LP é o segundo álbum de estúdio do rapper americano Eminem e também o seu primeiro em uma grande gravadora. Foi lançado em 23 de Fevereiro de 1999 sob a Web Records e a Aftermath Entertainment de Dr. Dre. Gravado em 1998 em Ferndale, Michigan logo após o recrutamento de Eminem por Dr. Dre e Jimmy Iovine, o álbum apresenta produção de Dr. Dre, dos Bass Brother, e do próprio Eminem. A maioria do conteúdo lírico foi escrita pela perspectiva do alter ego do rapper, Slim Shady, que foi criado pelo rapper no The Slim Shady EP (1997).

O álbum recebeu sucesso crítico e comercial; críticos elogiaram Eminem por seu estilo lírico único, e o disco estreou em número dois na parada musical Billboard 200 atrás do FanMail da banda TLC com 283,000 cópias vendias em sua semana de lançamento. O primeiro single oficial, "My Name Is", atingiu o número 36 na Billboard Hot 100. The Slim Shady LP chegou a ser certificado como disco de platina quádrupla pela Recording Industry Association of America (RIAA). O disco ganhou um Grammy de Melhor Álbum de Rap, e em 2003, foi eleito o número 273 na lista dos 500 melhores álbuns de todos os tempos da revista Rolling Stone.
The Slim Shady LP o transformou de um rapper desconhecido a uma celebridade de alto nível. A Interscope Records o presentou com sua própria gravadora, a Shady Records, e ele embarcou em um extenso calendário de turnês para promover o álbum. No verão de 1999, o rapper se apresentou frequentemente na Vans Warped Tour e em clubes de hip-hop. Ele também virou uma figura altamente controversa devido ao seu conteúdo lírico, que alguns consideraram misógino e uma influência negativa na juventude americana. O rapper também foi processado várias vezes após o lançamento do álbum por razões incluindo calúnia e sampling não autorizado.

Download: Clique Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário